segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Animal: Leopardo
Onde é encontrado? Florestas tropicais e úmidas da África e Ásia.
Adaptação: Ele tem uma cauda comprida que dá equilíbrio para ele subir nas árvores.
O Leopardo consegue subir em árvores para manter olho nas presas e não deixar outros animais apanharem-nas. De dia, os leopardos dormem, e é de noite eles caçam. Eles sobem as árvores com ajuda de sua cauda longa, diferente das onças que têm a cauda curta. A cauda dá mais equilíbrio ao leopardo e facilita para subir as árvores.
Animal: Lagarto Tatu
Onde é encontrado? Sul da África
Adaptação: Quando ameaçado, morde seu próprio rabo formando uma bola com escamas e espinhos. O Lagarto Tatu é uma espécie de lagarto que vive na fauna africana e pode ter até 25 centímetros. Ele tem esse nome porque para se proteger ele imita o tatu, mordendo o próprio rabo para esconder a barriga que é a parte mole do seu corpo. Os lagartos vivem em pequenos grupos e durante o inverno dormem.
Animal: Louva-a-deus
Onde é encontrado? O louva-a-deus pode ser encontrado no mundo inteiro. Adaptação: Muitos insetos sabem se esconder. O corpo do louva-a-deus tem a forma e a cor de uma folha. Eles são difíceis de serem encontrados pois parecem-se com os ramos de uma planta. O louva-a-deus camufla-se para se proteger dos predadores. O louva-a-deus alimenta-se de outros insetos, como os mosquitos. A sua visão é muito boa e é usada para caçar esses insetos. Existem mais de 2000 espécies de louva-a-deus. Ele são bem vindos nas plantações porque matam os insetos que se alimentam de plantas. As patas traseiras do louva-a-deus são muito forte e ágeis e são usadas para andar, pular e voar.
Animal: Urso Polar 
Onde é encontrado? No circulo polar ártico. 
 Adaptação:O enorme urso polar é um dos maiores carnívoros terrestres. Ele tem pêlos grossos e brancos que o protegem do frio e o camuflam na neve. Essa adaptação é boa tanto para se proteger quanto para caçar. Os filhotes nascem durante o inverno em seguras cavernas de gelo. 
Animal: Cavalo Marinho
Onde é encontrado? Vivem em águas temperadas e tropicais. Sua distribuição inclui o Atlântico, o Mar Morto e o Mediterrâneo.
Hábitos Alimentares: O cavalo marinho se alimenta de pequenos moluscos. 
Adaptação: Assim como o camaleão, o cavalo marinho muda de cor para se proteger. Os olhos dele se movem independentemente, melhorando a visão.