segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Animal: Cascavel.
Onde é encontrado: Vivem em todos os tipos de habitat, inclusive nas florestas e cidades. 
Adaptação: A cascavel tem um órgão chamado Órgão de Jacobson que captura o cheiro do animal através da língua e envia um sinal para o cérebro com a direção de onde a presa está. Essa adaptação é importante porque a cobra é praticamente cega e a língua ajuda a localizar o alimento.
Animal: Gavial
Onde é encontrado? Ele é encontrado nos rios da Índia e nos do Nepal

Adaptação: O gavial é uma espécie de crocodilo muito adaptada a caça. Os músculos que não são usados na respiração são usados para nadar rápido debaixo da água e para caçar peixes, aves e pequenos bichos. Ele é discreto para caçar ao momento do ataque. Porque ele disfarça com tons de pedra, e usa o focinho estreito para chegar perto da presa sem ser percebido. Ele é muito rápido na água porque o rabo e as patas traseiras são adaptadas para nadar. 
Animal: Blobfish
Onde é encontrado? Ele é encontrado a cerca de 800 metros de profundidade no fundo do mar que banha a Austrália e a Nova Zelândia.

Adaptação: Como o corpo dele é feito de uma massa de gelatinosa, ele consegue viver no fundo do oceano sem ser esmagado pela pressão.
O Blobfish vive na água salgada do mar e pode ter até 30.5cm de comprimento. O corpo aguenta grandes pressões porque é feito de uma massa de gelatina. Ele é menos denso que a água então ele consegue flutuar sem gastar energia. Ele flutua pelo oceano e quando os alimentos passam por ele, ele come, ou seja, ele não precisa caçar, para não gastar energia.